Tudo sobre o Gardunha Fest 2018

Tudo sobre o Gardunha Fest 2018

9 Outubro, 2018 0 Por maisterror

 

A Histérico – Associação de Artes organiza o Gardunha Fest – Festival de Curtas Metragens “Paranormal”, com o apoio do Município do Fundão.

Esta é a IV edição deste Festival que nos traz o tema ‘paranormal’, explícito em todo o vasto programa dos dias 12, 13 e 14 de outubro.
Para concurso, foram recebidos perto de 1000 filmes, tendo sido seleccionados 11 filmes nacionais e 16 internacionais, sendo muitos deles já premiados em outros Festivais. São assim 27 filmes extraordinários que podem ser vistos.
Recorde-se que “paranormal” é tudo aquilo que não consegue ser explicado cientificamente, fenómenos: curiosos, misteriosos, religiosos, fantásticos, alienígenas…
Ao critério da imaginação!

O Gardunha Fest terá duas categorias a concurso: a Nacional e a Internacional, com filmes que têm o paranormal implícita ou explicitamente exposto.

A concurso, são 11 filmes nacionais e 16 filmes internacionais. Os filmes foram seleccionados entre cerca de 1000 filmes recebidos, de todos os continentes: do Bangladesh, à República da Coreia, Myanmar ou Colômbia. Do Irão, foram recebidos 85 filmes, país apenas superado pelos Estados Unidos da América (com 99 filmes). Podes consultar a lista completa dos filmes aqui: gardunhafest.blogspot.com/2018/09/gardunha-fest-2018-filmes-concurso.html

Demonstrativo de uma elevada repercussão deste Festival, mas que traduz um maior nível de exigência a vários níveis.

O programa contempla duas sessões musicais com José Bonifácio (participante do programa Got Talent Portugal 2018), conhecido músico de rua, especialmente em Óbidos, que tem o folk e o jazz como principal mote.

Na abertura do Festival, a longa metragem ‘A Floresta das Almas Perdidas’, com a presença do realizador José Pedro Lopes (Produtora Anexo 82). Um filme que é um drama de terror, tendo conquistado o mundo no nicho do terror “art house”. Tendo sido estreado na Semana dos Realizadores do Fantasporto 2017.

“A Floresta das Almas Perdidas”

Domingo ainda haverá um passeio guiado e de fotografia pela bela e enigmática Aldeia Histórica de Castelo Novo, junto à mística e misteriosa serra da Gardunha.

A participação é gratuita.