“Halloween” (2018) – Crítica por DarkLady

“Halloween” (2018) – Crítica por DarkLady

25 Outubro, 2018 0 Por maisterror

 

Sinopse: Jamie Lee Curtis volta a interpretar a icónica Laurie Strode, que vai confrontar pela última vez Michael Myers, a figura mascarada que a persegue desde que conseguiu escapar da matança no Halloween há quatro décadas. O mestre do terror John Carpenter é o produtor executivo e consultor criativo neste filme, juntando forças com o atual líder da produção de filmes de terror Jason Blum. Inspirados pelos clássicos de Carpenter, os cineastas Gordon Green e Danny McBride criaram uma história que marca um novo caminho a partir dos eventos do filme de 1978. Além do argumento, Gordon Green é também responsável pela realização.


Opinião: Quem tem acompanhado a saga de Halloween ao longo dos anos, certamente a esta altura já está um pouco cansado de tantas sequelas e novas ideias que pouco ou nada acrescentam aos dois primeiros filmes. Numa tentativa de salvar aquilo que se perdeu ao longo de tantos anos e aproveitando algumas das ideias surge este comemorativo dos 40 anos.

A acção começa com dois jornalistas interessados em falar com Michael Myers, na instituição onde está confinado, que não diz uma palavra há 40 anos. A partir daqui partem em busca de Laurie para saber um pouco mais sobre o passado e perceber qual à sua opinião quanto à transferência de Myers para outro local que irá ocorrer em breve. A partir daqui começamos a ser envolvidos na história de Laurie, no que se passou pós 1978 e como os seus relacionamentos familiares foram afectados com o trauma que sofreu.

Esta sequela torna-se, de alguma maneira, uma mistura de estilos: drama, slasher, teenagers, anos 80, umas piadas qb e consegue resultar bem no final. Os actores são mesmo muito bons bem com a cinematografia com umas mortes “à antiga”. Uma boa sequela que arruma todas as que se seguiram a 1978.

Deixa no final um cheirinho a possível continuação.

Podes consultar todas as críticas da DarkLady no seu blog: darkladyshorrormovies.blogspot.com